quarta-feira, 29 de agosto de 2012

É porque sou brega mesmo




Acho que a gente esquece muito de sentir, a gente esquece demais de olhar melhor pras coisas, olhar de verdade, olhar tanto até os olhinhos brilharem e ficarmos totalmente apaixonados. O mundo tá esquecendo muito dessa coisa de ser feliz, tá insensível demais, tá sem verso e quase não tem mais poesia. Faz falta, sabia ? Uma palavra bonita, às vezes, faz muita falta. A gente esqueceu que ser brega é necessário pra viver um amor, porque o amor é brega mesmo, é essa coisa água e açúcar, mais um comédia romântica qualquer. Porque o amor é só mais um comédia. A gente tá levando o amor a sério demais, fazendo contrato e esquecendo de sentir, de olhar, olhar, olhar, olhar até os olhinhos fecharem de olhar e sonhar. Porque o mundo parou de sonhar faz tempo, e faz falta sonhar. A gente só quer crescer, ganhar dinheiro, ser feliz, uma carreira estável, uma vida perfeita numa bolha. A gente sempre esquece de viver, afinal, o tempo tá curto a grana é pouca, é muita coisa mesmo pra lembrar. Mas a gente só esquece do que é importante, a gente só sonha e não é feliz, só pensa, só pensa que é feliz, legal, descolado, moderno. Ah, eu sou brega, por Deus como eu sou brega, é que eu ainda acredito nessas bobagens de amor, desses amores que a gente ama a vida toda e não cansa nunca, não cansa porque nunca é perfeito, ai não cansa, é sempre uma novidade, sempre uma mudança brusca. Mas me deixa ser brega assim ?! É que eu acho que encontrei a felicidade e queria dividir com você.

Larissa Ferreira

domingo, 19 de agosto de 2012

Eu só queria te dizer ...



Eu te amo e eu só queria te falar isso. Só isso mesmo. Não esquece, eu te amo. Não vou repetir várias vezes ao dia, e bem talvez eu te trate mal o resto dele, mas não se preocupe eu vou te amar, a cada segundo do meu dia, eu vou te amar. Vou levar teu rosto na minha memória e todas as vezes em que eu me sentir sozinha, vou te procurar e me aquecer na tua pele morena e macia. Vou carregar teu coração dentro do meu, como naquele poema bonito, de um filme que eu esqueci o nome, mas é com uma atriz que você gosta. E eu vou te carregar na minha vida, que é pra quando as coisas ficarem pesadas demais, eu te pegar nos braços e esquecer de todo o mundo. Mas isso tudo, é só pra dizer que eu te amo, escreve, eu te amo !

Larissa Ferreira

quarta-feira, 15 de agosto de 2012




"Eu olho pra sua tatuagem e pro tamanho do seu braço e pros calos da sua mão e acho que vai dar tudo certo. Me encho de esperança e nada. Vem você e me trata tão bem. Estraga tudo.Mania de ser bom moço, coisa chata.
Eu nunca mais quero ouvir que você só tem olhos pra mim, ok? (...)


E lá vem ele dizer que meu cabelo sujo tem cheiro bom. E que já que eu não liguei e não atendi, ele foi dormir. E que segurar minha mão já basta. E que ele quer conhecer minha mãe. E que viajar sem mim é um final de semana nulo. E que tudo bem se eu só quiser ficar lendo e não abrir a boca.
Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.
Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia. Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Veja se pode. Anos nos servindo de capacho, feliz da vida, e aí chega um desavisado com a coxa mais incrível do país e muda tudo. Até assoviando eu tô agora. Que desgraça.

(...)

Eita homem pra me beijar. Coisa chata.
Minha mãe deveria me prender em casa, me proteger, sei lá. Onde já se viu andar com um homem desses. O homem me busca todas as vezes, me espera na porta, abre a porta do carro. Isso quando não me suspende no ar e fala 456 elogios em menos de cinco segundos. Pra piorar, ele ainda tem o pior dos defeitos da humanidade: ele esqueceu a ex namorada. Depois de trinta anos me relacionando só com homens obcecados por amores antigos, agora me aparece um obcecado por mim que nem lembra direito o nome da ex. Fala se tão de sacanagem comigo ou não? Como é que eu vou sofrer numa situação dessas? Como? Me diz?
Durmo que é uma maravilha. A pele está incrível. A fome voltou. A vida tá de uma chatice ímpar. Alguém pode, por favor, me ajudar? Existe terapia pra tentar ser infeliz? Outro dia até me belisquei pra sofrer um pouquinho. Mas o desgraçado correu pra assoprar e dar beijinho. "


Tati Bernardi

terça-feira, 7 de agosto de 2012

De Clarissa ...


Tenho uma mania de achar que nada acontece por acaso. Talvez isso ainda me deixe louca, já que vivo esperando sinais. Não sei se você está me entendendo, é mesmo meio difícil de explicar, mas volta e meia penso assim puxa, será que isso vai mesmo dar certo? Se for pra dar, vai acontecer tal coisa e se acontecer tal coisa é porque é pra ser. Tá, eu sei que é coisa de gente doida, mas eu nunca disse que era totalmente certa. Quer saber? Até acho que um pouco de doideira faz bem. Não dá pra ser muito certinho, viver de uma forma muito correta, fazendo o bêabá do jeito que todo mundo disse. Eu sei o que quero pra mim. Além de brigar pelas coisas que quero, também tenho um pouco de sorte. Sei que sim. Sorte por ter no meu caminho pessoas que me dão apoio e estrutura. Porque a gente precisa disso quando o mundo tá desmanchando feito desenho na chuva. Acho que as pessoas surgem na vida da gente por algum motivo. Algumas nos ensinam, outras aprendem. É uma via de mão dupla. E penso o seguinte: se alguém aparece na minha vida e eu posso ajudar, ajudo. Acho que é obrigação. Não sou de desperdiçar oportunidades, talvez porque já tenha desperdiçado um punhado delas no passado. Hoje em dia o que aparece na minha frente eu agarro. Acho que se a gente tem condição de fazer algo não tem porque não fazer. É meu dever, entende? Não dá pra ficar parado vendo as coisas acontecerem, tem que agir. O mundo e as pessoas mudam muito rápido. Hoje quem você ama está aqui, amanhã pode não estar. Hoje você tem um emprego, amanhã pode não ter. Hoje você dormiu com a frase entalada na garganta, amanhã o dia nasce de outro jeito, com outra cara e a frase pode ficar perdida no meio do nada. Ou pode ser tarde demais. Acredito que todo mundo tem um poder. E a gente pode, sim, mudar as coisas. Me chame de idealista. De sonhadora. E de romântica. Sou tudo isso. Mas ainda acredito nas pessoas e nas mudanças. E toda mudança começa no fundinho de cada pessoa que quer realmente fazer alguma diferença. 

Clarissa Correa  <3 font="font">