quarta-feira, 14 de abril de 2010

É bom tirar o véu

 Entre meus estudos, internets e blogs, escutei o que passava na TV. Uma novela, que está repetindo... não sei. Mas enfim, falava de uma certa mocinha que andava com um véu em seu rosto e como num passe de mágica, tirou o véu. Poético, trágico e bonito. Mas o mais interessante dessa história é que após retirar o véu que cobria seu rosto, se mostrou uma jovem muito bonita e inteligente, e com isso ganhou uma certa autonomia.
Tirar o véu para ela foi mais como poder ver do que mostrar. É sim.
Um véu pode significar muitas coisas, mas o melhor que posso expressar é a pureza e ingenuidade. Bem, é bom ser puro e ingénuo, mas muitas vezes é preciso retirar o véu que cobre nossas faces, mostrar ao mundo porque veio, procurar, achar e se perder também. Tirar o véu também pode significar isso.
Tirar o véu pra aprender, pra ouvir, pra enxergar melhor sobre o que tá acontecendo no mundo. Auto promoção é fácil, difícil é ser aquilo sem véu, nu. Totalmente nu internamente.
Vamos tirar o véu, tirar toda essa hipocrisia de gente que vive com véu. Arrancar as mascaras de uma só vez. Vamos olhar para os lados, enxergar toda imundice que nos cerca e perceber que falta pouco, bem pouco pra tudo explodir e voltarmos a ser o que fomos um dia:


( Dedico esse post as vítimas das enchente n Rio)



                          Beijos ;*